quarta-feira, 1 de abril de 2009

?


Hoje senti necessidade de escrever (pra ninguém, haha). Senti que precisava arrumar um acrônimo pra quem assina neste blog. São duas amigas minhas que o fazem. Apesar de ainda não se conhecerem reflexionadamente entre si a si mesmas (putz! a gente mora em Goiânia!!!!), eu precisava explicar. Antes eram apenas Ka e Cê postando (faltava um Tê pra ficar bonito...). Daí veio a terceira virando um Ka, um Ge e um Cê. Confesso que até pensei em mudar minha inicial pra Bê, só pra aludir à agência de informãção russa e atrair atenção internacional. Mas fiquei com medo de uma hora meu dedo bater na letra abaixo do Ge e parecer com aqueles três meninos 'cantores' (klb, forcei, haha). Então, pra abandonar o vício de complicar, vou tentar parar de organizar até as letras e de dar cor pra elas não sumirem da minha cabeça. Vou deixar a sistematização das coisas inúteis no geral (mas eu bem sei que não sou só eu, Ge Ká também são).
Reparei que realmente gosto do estilo que as meninas têm de escrever - vou investir em vocês.Tenho reparado muito nisso: há compatibilidade entre a pessoa e seu estilo 'literário'?, haha. Será que uns não se apoderam dos de outros? Quão original é a persona? Até quando o que você lê te influencia/ anula? É bom misturar?

Mistura boa é boa. Mistura ruim tristemente se alastra. Vide a galera que só começa seus posts se um boom rolar no mundo. Se não fosse a Hora do Planeta ou a visita do Gordon Brown semana passada, simplesmente mais da metade dos blogs não seria atualizada. Aí que seus "manipuladores" não teriam nada pra falar mesmo (como se fosse ainda mais possível, haha).

E agora pegando carona com a galera do parágrafo acima, sobre a pauta do dia (
dia da mentira, parabéns!), e quase me contradizendo (mas era o ponto em que eu precisava chegar), eis uma dúvida: até onde você acredita no que lê desses blogs? Quem garante que só porque eles tratam do fato da semana, realmente vêm pra dizer alguma coisa? Não é muita repetição, não? Funciona mesmo 'seguir' pessoas novas e investir em quem nem conhece? O que elas dizem em seus blogs é mesmo real ou não passa de uma única chance que elas têm pra aparecer? Funciona questionar?

Eu sou muito velha mesmo. Até acho que blog facilita pra caramba em alguns aspectos da vida, tipos ter o que ler. Mas sou cética quanto ao que se lê. Acho muito raro encontrar um coração virtuoso boiando num mar virtual. Quase impossível. A verdade é que essas 'exceções são raras' até no mundo real, onde muita gente continua falando por falar. Mas, sei lá, vai que acham essa constatação uma mentira...

c

2 comentários:

Wladimir Machado disse...

gente to passadam.. em uma semana de virtose o mundo andou tantom....

Wladimir Machado disse...

correção: virose onde se lê virtose