quinta-feira, 14 de maio de 2009

PROcrasTINAção


Faço o maior esforço do mundo acordando ás 6 da manhã pra começar tudo o quanto antes possível. Aí escovo os dentes, mas daí resolvo tomar um banho – pra ficar mais disposta, afinal é madrugada ainda. Sento pra começar a escrever algo de bom, mas... e a fome? Preciso comer alguma coisa senão vou parar no meio do q estou fazendo pra ir comer! Lavar a louça, óbvio! Pra não ter que parar depois pra fazer tarefa tão boba que faço agora em 10 minutinhos.
Volto pra mesa mas percebo que meu computador está sujo! Nossa, que absurdo, melhor limpar antes de começar, senão perco a concentração depois. Putz! A mesa também está suja... ok, começamos (eu e minha consciência pesadíssima) a fazer uma breve limpeza no local de trabalho.
Deu sede! Melhor deixar um copo de água aqui por perto pra que eu não precise descer as escadas depois quando estiver super concentrada estudando, escrevendo ou seja lá o q eu fosse fazer, já até esqueci!
Ligo o computador, leio o horóscopo me aconselhando a ter calma e agir com cautela.
São 11 da manhã melhor começar o almoço, afinal, pra que começar uma coisa se vou ter que parar daqui 20 minutos?

Fico com ódio de mim. Morro de raiva no dia seguinte. Mas é todo dia tudo sempre igual, igual a musica do Chico Buarque “Todo dia ela faz tudo sempre igual...”. Tem aquela outra do Faustão também “O tempo passa, o tempo voa... blá blá blá...”. Olha, tem também aquele poema do Mário Quintana “A vida é o dever que nós trouxemos pra fazer em casa. Quando se vê já são seis horas...”.
Todo mundo já procrastinou uma vez na vida!
Mas amanhã o horóscopo vai ser diferente e tudo vai mudar! Ah vai!

Um comentário:

Wladimir Machado disse...

nossa..... fikei ME vendo aí... hahah! um dia dá certo e eu "acho" um tempo pra estudar!